Estamos nos aproximando da Sexta-feira Santa, data em que tradicionalmente as famílias se reúnem ao redor de uma mesa farta de peixes. E a Facas Coqueiro, todo ano, traz uma série de posts que ajudam, de alguma forma, você aí em casa a saborear o melhor peixe na data.

Mas alguma vez já parou pra pensar como deve ser uma faca para o preparo do peixe? Claro que hoje em dia o pessoal investe na compra de filés prontos. Mas muitas vezes eles são sem sabor ou até mesmo raros de encontrar a espécie que a gente mais gosta, e acaba-se buscando opções em feiras de peixes vivos. Daí chega a hora da verdade (da limpeza) e não se tem uma faca adequada.

As facas para peixe geralmente são de aço inox e com lâmina curvada e de pouca espessura, além de serem leves, e com cabo pequeno, para não atrapalhar o manuseio. Elas devem facilitar ao máximo os movimentos que precisam ser delicados para fazer filés ou retirar a espinha dorsal do peixe com delicadeza. Por isso também, elas precisa ter uma ponta fina.

Na Facas Coqueiro, apesar de não ter o nome de “filetadeira”, geralmente dado às faas para peixes, a melhor opção é a “desossadeira” que você confere no link abaixo. Ela tem aço inox 420 e vem com cabos de madeira ou de fibra.

Confira: http://facascoqueiro.com.br/produtos/facas/faca-desossadeira-cabo-madeira.html