Começar uma série de dicas com novas idéias para o churrasco com frango poder parecer brincadeira, já que as coxinhas estão sempre entre as mais pedidas da churrasqueira. Mas a dica é usar um corte do frango que pouca gente usa na brasa: o peito.

Isso mesmo, o peito de frango é um corte magro e, por isso, é considerado (injustamente) seco. Como churrasco é sinônimo de suculência, ele acabou sendo banido. Mas existe um jeito de incluir o filé de peito de frango em seu churrasco e garantir que seja suculento e gostoso: marinando-o.

Basta preparar uma marinada de sua preferência e deixar o filé de peito nela da noite para o dia (ou algumas horas em caso de um churrasco à noite). Fazer três cortes na parte superior, auxilia na absorção e garante que ele fique molhadinho, como todo mundo gosta e espera. Claro, outro ponto fundamental é assar os filés de peito na grelha.

E é isso... sem mistério. Levando essas dias ao pé da letra, você poderá fugir da carne vermelha nesse calorão, e degustar um delicioso churrasco.