Terminou no último domingo (11) aquela que é considerada por muitos a maior celebração da cultura gaucha no planeta: a Fiesta de La Patria Gaucha, realizada anualmente no Uruguai, mais precisamente na cidade de Tacuarembó.

Como dizem os próprios idealizadores da festa que para a cidade e mobiliza grande parte do país vizinho, Argentina e Rio Grande do Sul, a Fiesta de La Patria Gaucha é muito mais do que um festival de música folclórica. Trata-se de uma grande mobilização para cultuar a cultura gaucha. Desde concursos de beleza, competições de montaria e artesanato, até a criação de cenários que remontam estâncias e ambientes campeiros da época da Colônia, e um desfile que contabiliza mais de 4 mil cavalos.

E o que a Facas Coqueiro tem a ver com isso, além do fato de ser apaixonada pelo tradicionalismo e a cultura gaucha? A resposta está na pergunta: a paixão é tanta que a Facas Coqueiro possui uma faca em homenagem à festa. A edição especial “Faca de La Pátria Gaucha” pode ser encontrada tanto em nosso showroom, como no novo site, clicando aqui

Feita de aço carbono de alta dureza, essa belezura de 11 pol. de comprimento e nada menos que 3 mm de espessura possui cabo ergonômico feito de casco de cavalo e bainha de couro envernizado. Além, é claro, da gravação que homenageia a festa mais querida dos gauchos do Mercosul. Quer ver como foi a Fiesta de La Patria Gaucha? Clique aqui.

Foto: Divulgação